Foto: Sueli Rodrigues/phdesporteclube.com
A Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) decidiu adiar o início do Campeonato Estadual 2026, que estava previsto para começar na próxima segunda-feira, dia 12. O motivo do adiamento, segundo a FAAC, é a falta do laudo de segurança do Corpo de Bombeiros para o estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, condição obrigatória para a realização das partidas. As informações são do phdesporteclube.com.
Segundo o presidente da FFAC, Adem Araújo, a entidade vem tentando regularizar a situação desde o ano passado, mas ainda há pendências técnicas. “Estamos trabalhando para a liberação do laudo dos Bombeiros desde o ano passado. Ficaram duas pendências e o primeiro projeto não foi aprovado. Apresentamos um segundo projeto e os Bombeiros ainda não responderam”, explicou.
Com o impasse, a federação solicitou ao governo do Estado a liberação da Arena da Floresta para sediar os jogos iniciais da competição. A expectativa é que o Campeonato Estadual tenha início na quinta-feira, dia 15, com rodada dupla. Às 17h, o Independência enfrenta o Santa Cruz, e, às 19h, Galvez e São Francisco entram em campo.
De acordo com Adem Araújo, a autorização para o uso da Arena da Floresta já foi dada de forma extraoficial, restando apenas a formalização do documento. “O governo do Estado autorizou extraoficialmente a liberação e estamos aguardando o documento. Essa é somente uma questão burocrática e o campeonato deve iniciar no dia 15”, afirmou.
O complemento da primeira rodada do Estadual 2026 está marcado para o sábado, dia 17, também na Arena da Floresta. O Vasco enfrenta o Rio Branco, a partir das 15h, e, na sequência, às 17h, a Adesg mede forças com o Humaitá.