Menu

Lei institui educação financeira nas escolas municipais de Manaus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entrou em vigor a Lei nº 615/2025, de autoria do vereador Paulo Tyrone, que cria o Programa Municipal de Educação para o Consumo nas escolas da rede pública de Manaus. A proposta tem como objetivo promover a educação financeira e estimular o consumo consciente desde a educação básica.

O programa prevê a abordagem de temas como planejamento de gastos, organização do orçamento, diferentes formas de pagamento, sustentabilidade, além da prevenção a golpes e práticas comerciais abusivas.

Anúncio

De acordo com a legislação, as ações poderão ser desenvolvidas por meio de atividades extracurriculares, oficinas, palestras e parcerias com órgãos de defesa do consumidor e instituições de ensino. O Poder Executivo terá o prazo de 90 dias para regulamentar a lei e definir as diretrizes para a implementação do programa nas unidades escolares da capital.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.