Menu

Filho de Nicolás Maduro pede mobilização para libertação do pai

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O filho do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, sequestrado pelos Estados Unidos (EUA) no sábado (3), apelou hoje (5) à população para se mobilizar contra o ataque à Venezuela e à prisão do seu pai pelas forças norte-americanas.

“Estamos bem, estamos calmos. Vão nos ver nas ruas, ao lado do povo”, disse Nicolás Ernesto Maduro.

Anúncio

Segundo o filho de Maduro, a mobilização popular deve focar em “erguer as bandeiras da dignidade” e rejeitar qualquer percepção de fraqueza.

“Não nos verão fracos”, afirmou.

“Vamos erguer as bandeiras do [antigo presidente venezuelano Hugo] Chávez e trabalhar para trazer Nicolás Maduro para casa são e salvo”, disse, de acordo com a Rádio Miraflores.

“Estamos firmes. Vamos avançar”, destacou, em mensagem dirigida aos membros do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, partido de Maduro) e aos movimentos sociais.

Nicolás Ernesto Maduro convocou a participação nas manifestações organizadas nos últimos dias para denunciar a operação norte-americana na Venezuela.

Os Estados Unidos capturaram no último sábado (3) o líder venezuelano e sua mulher, e anunciaram que vão governar o país até que seja concluída uma transição de poder.

Maduro e sua mulher Cília Flores foram transportados para Nova York, e o ex-presidente comparece nesta segunda (5) a um tribunal em Manhattan.

A vice-presidente, Delcy Rodriguez, assumiu a Presidência interina do país.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.