Menu

Dnit conclui serviço em trecho da BR-364 levado pela força das águas em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o serviço de reparo na BR-364, no trecho do Igarapé Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, foi concluído e o tráfego de veículos está totalmente liberado no local.

No dia 28 de dezembro, a força das águas do Igarapé Santa Luzia, levou parte do pavimento da rodovia. Segundo o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, a equipe trabalhou desde o dia 30 até este domingo,4, montando uma camada de pedras e a instalação de dispositivos de drenagem no local.

Anúncio

“Botamos quatro linhas, deu pra gente fechar tudo, agora é só melhorar um pouco em cima e jogar um pouco de asfalto. Nosso pessoal precisou fazer um estudo, mas deu certo e hoje nós estamos já finalizando. Vamos agora concluir a segunda etapa, que é a parte esquerda. E hoje nós estamos com a estrada liberada, passando todos os carros. Mesmo que as chuvas venham a subir, eu acredito que a colocação dessa quarta linha vai dar um suporte melhor e vai, com isso, melhorar o acesso daquela região”, citou Ricardo.

Ele não descartou que a situação possa se repetir neste ou em outro trecho da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “ Está chovendo muito, nós temos uma quantidade muito grande de igarapés e açudes que estão ao longo da estrada, que acabam contribuindo muito para essas erosões. E com isso a gente sabe que pode, devido a uma forte chuva, pode abrir. Mas nós estamos com a nossa equipe de plantão trabalhando e vamos torcer que a gente passe esse período do inverno sem nenhum problema”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.