Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Itinerante, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (5), em uma residência localizada no Beco da Glória, no bairro da Pista, região da Sobral. Eugênio Gonçalves Neves, ex-balconista de farmácia, foi preso em flagrante no local.
No imóvel, os investigadores encontraram uma grande quantidade de medicamentos e equipamentos hospitalares armazenados de forma irregular. Segundo a Polícia Civil, o material era comercializado clandestinamente pelo suspeito.

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Devido ao grande volume de itens apreendidos, foi necessário o uso de um caminhão para realizar o transporte dos medicamentos e equipamentos até o local indicado para armazenamento e perícia.

Foto: Davi Sahid/ac24horas
A apreensão é resultado de um pedido de investigação do próprio Secretário de Saúde Pedro Pascoal a Polícia Civil, que se estendeu por quase um ano e apurava o desvio de medicamentos da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Entre os materiais encontrados estavam equipamentos de alto custo, como sondas utilizadas por pacientes com bolsa de colostomia, um hemodializador usado em tratamentos de hemodiálise, além de medicamentos controlados e remédios destinados ao tratamento de câncer. Muitos desses produtos, além de caros, são considerados de difícil acesso na rede pública de saúde.
Após a prisão, Eugênio Gonçalves Neves foi encaminhado ao Departamento de Investigações Criminais (DEIC) e, posteriormente, será levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.


















