Menu

Roberto Duarte afirma que Lula “escolheu o lado errado” ao apoiar Maduro

Fotos: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) criticou publicamente neste sábado, 03, o posicionamento do presidente Lula (PT) em relação ao governo da Venezuela. A manifestação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais.

No texto, Duarte afirma que Lula “mais uma vez escolhe o lado errado da história” ao defender o presidente venezuelano Nicolás Maduro. Para o deputado, a postura do governo brasileiro ignora o que ele classifica como a realidade de um “regime autoritário”, acusado de perseguir opositores, restringir a liberdade de imprensa e provocar a saída em massa de venezuelanos do país em razão da crise humanitária.

Anúncio

“Lula mais uma vez escolhe o lado errado da história. Ao defender Nicolás Maduro, reforça uma postura que ignora a realidade de um regime autoritário, responsável por perseguir opositores, calar a imprensa e empurrar seu próprio povo para a fome e o exílio”, pontuou.

Ainda na publicação, Roberto Duarte ressalta que a nota do governo federal não representaria o sentimento da população brasileira. Segundo ele, o povo do Brasil acredita em valores como democracia, liberdade, respeito aos direitos humanos e às liberdades individuais, princípios que, na avaliação do parlamentar, não estariam sendo observados pelo regime venezuelano.

“Essa nota não representa o povo brasileiro, que acredita na democracia, na liberdade, no respeito aos direitos humanos e no respeito às liberdades individuais. Ela reflete uma visão complacente com governos que se mantêm no poder pela força, pelo medo e pela supressão de direitos. A América Latina não pode mais aceitar regimes que se sustentam na censura, na perseguição política e na miséria do seu povo. Não há soberania legítima quando um governo oprime sua própria população. Democracia e Liberdade devem nos guiar. Qualquer coisa diferente disso não é diplomacia responsável, é conivência com a opressão”, destacou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.