A ex-deputada federal e atual diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), usou as redes sociais neste sábado, 03, para criticar a ofensiva militar dos Estados Unidos contra a Venezuela. Em publicação no X (antigo Twitter), ela classificou a ação como uma agressão ao povo venezuelano e uma ameaça à soberania das nações.
No tweet, Perpétua relaciona a intervenção à disputa por recursos naturais, especialmente o petróleo, destacando que a Venezuela detém a maior reserva do planeta. A diretora da ABDI também ampliou o alerta para o Brasil, que, segundo ela, possui riquezas estratégicas capazes de despertar interesses de grandes potências.

“🚨URGENTE‼️O país que detém a maior reserva de petróleo do planeta, a Venezuela, acaba de ser invadido pelos EUA. Não é coincidência. É o petróleo. É uma agressão ao povo venezuelano e ameaça à soberania dos povos e das nações! Fiquemos atentos! Nós, brasileiros, temos grandes reservas de petróleo e gás, biodiversidade estratégica, recursos hídricos abundantes e um subsolo riquíssimo em minerais. A história ensina: ninguém está seguro quando possui o que as grandes potências querem”, escreveu.


















