Menu

Bittar e Bocalom celebram prisão de Maduro e ataque dos EUA à Venezuela

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Publicações feitas na manhã deste sábado (3) pelo senador Márcio Bittar (PL) e pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), nas redes sociais, repercutiram a notícia de que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, teria sido preso durante uma operação militar dos Estados Unidos em solo venezuelano. Em tom de celebração e forte conteúdo ideológico, ambos os políticos associaram o episódio a uma vitória contra governos e movimentos de esquerda na América Latina e exaltaram o papel do ex-presidente norte-americano Donald Trump.


Em seu perfil no Instagram, o senador Márcio Bittar publicou a mensagem “GRANDE DIA!”, afirmando que os Estados Unidos teriam atacado a Venezuela e prendido “o narcoditador Nicolás Maduro”. Na publicação, Bittar classificou Maduro como “cúmplice de Lula e do PT” e afirmou que a queda do líder venezuelano representaria um golpe direto contra o Foro de São Paulo.

Publicidade



“Enquanto a esquerda brasileira e o PT de Lula financiavam e defendiam esse criminoso, o presidente Trump cumpriu sua promessa. Ele está combatendo de verdade, e não com discursos vazios, o narcoterrorismo que inunda o mundo com drogas e financia o projeto de poder do Foro de São Paulo”, escreveu o senador.


Bittar também disse esperar que a Venezuela “possa, enfim, respirar liberdade” e que o Brasil “entenda, de uma vez por todas, que o nosso inimigo é o mesmo”.


Já o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também utilizou o Instagram para comentar o episódio. Em letras maiúsculas, Bocalom escreveu que “MADURO CAI” e afirmou que uma “ofensiva liderada por Trump desmonta regime do ditador”.


Na legenda, o prefeito classificou o governo venezuelano como “o maior símbolo da esquerda autoritária no mundo”, sustentado, segundo ele, “pelo narcotráfico e pela opressão”. Bocalom agradeceu diretamente Donald Trump, dizendo que o ex-presidente dos EUA teria liderado a ofensiva que “acelerou a queda de um ditador e devolveu esperança à Venezuela”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido