A equipe do ac24horas Play esteve na manhã desta sexta-feira, 2, na Escola Municipal Marilda Gouveia, localizada na Rua Campo Grande, no bairro João Eduardo, em Rio Branco, onde a Prefeitura montou um abrigo para famílias afetadas pela cheia do Rio Acre.
No local, o prefeito Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, participou de um café da manhã com os desabrigados. Segundo o secretário, o abrigo acolhe atualmente 12 famílias, totalizando cerca de 53 pessoas. Ele destacou que o atendimento tem sido contínuo, inclusive durante o período de Réveillon.
“Aqui precisa de um atendimento especial e, graças a Deus, nossa equipe está prestando toda a assistência necessária. As famílias estão recebendo acompanhamento da assistência social, atendimento psicológico e cuidados na área da saúde”, afirmou João Marcos. De acordo com ele, a previsão é que, caso o nível do rio continue baixando, as famílias possam retornar às suas residências entre domingo, 4, e segunda-feira, 5.
O prefeito Tião Bocalom ressaltou que as previsões meteorológicas indicam a ausência de chuvas intensas nos próximos dias, o que deve favorecer o retorno seguro das famílias às casas. “O mais importante é que, quando as pessoas precisaram, a prefeitura esteve à disposição. Cuidamos bem dessas famílias. Na noite da virada do ano, por exemplo, o secretário Alysson esteve aqui e entregou frango assado, para que todos tivessem um Réveillon mais digno”, disse.
Bocalom também afirmou que todas as famílias atingidas pela enchente já estão cadastradas para receber moradias populares. Segundo o prefeito, a entrega das primeiras unidades do programa habitacional está prevista para ocorrer em breve. “É apenas uma questão de tempo para termos as primeiras casas prontas do programa 1.001 Dignidades, dentro do Minha Casa, Minha Vida”, concluiu.


















