Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal após tocar intimamente uma passageira enquanto ela dormia durante um voo com destino a Macapá, no Amapá. O crime de importunação sexual ocorreu na madrugada desta quarta-feira (31), em uma aeronave que partiu de Brasília.
Segundo a Polícia Federal, os nomes do suspeito e da companhia aérea não foram divulgados. A ocorrência foi registrada ainda durante o voo, depois que a tripulação foi acionada por outros passageiros, que relataram o comportamento inadequado do homem contra a vítima enquanto ela dormia.
O comandante da aeronave comunicou imediatamente o caso à Polícia Federal, que realizou a abordagem do suspeito assim que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Macapá.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amapá, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, ele foi conduzido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.
Se condenado, o suspeito poderá cumprir pena de até cinco anos de reclusão.