Menu

Gefron já apreendeu 5 toneladas de drogas e deu prejuízo de R$ 114 milhões ao crime no AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) divulgou nessa terça-feira, 30, o relatório de suas atividades desde a sua criação, em 2019, até agora. Os números são expressivos e resultam de ações em várias cidades do Acre.


Cinco toneladas de drogas foram apreendidas neste período, bem como 210 armas e 680 mil maços de cigarro. 980 pessoas foram presas e o prejuízo para o crime foi de R$ 114 milhões, de acordo com o coordenador do Gefron, coronel Assis.

Publicidade


Lancha para patrulhamento fluvial

As ações do Grupo serão intensificadas em 2026. O Gefron recebeu uma lancha com motor de 200 hps, que vai ampliar sua atuação nos rios do Vale do Juruá. A embarcação chegou no final de semana em Cruzeiro do Sul, onde ficará de forma permanente. As ações já começaram e serão ampliadas, já que a embarcação permite deslocamentos mais rápidos pelo Juruá e outros rios.


“De Cruzeiro do Sul até Marechal Thaumaturgo, que é a cidade mais distante da região de fronteira, fazemos em pouco mais de quatro horas na lancha”, explicou o coronel.


“E como Cruzeiro é uma cidade estratégica da regional do Juruá, temos agora o CIOPAER com capacidade aérea de ação imediata e também o GEFRON no modal fluvial, com uma lancha de grande velocidade para atender ocorrências emergenciais”, pontua o militar.


Para janeiro, além do patrulhamento fluvial preventivo, já há programação do Gefron para a região do Juruá, como uma ação social na comunidade Três Bocas e o policiamento durante o Novenário de São Sebastião em Marechal Thaumaturgo com apoio do 61º BIS.


Nós próximos dias, uma embarcação igual do Gefron passará a atender a regional do Alto Acre.


Veja o vídeo do Gefron no patrulhamento do Rio Juruá:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido