Acre

“Dia Delas”: lei que dá folga a servidoras municipais é sancionada em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou nesta terça-feira (30), por meio das redes sociais, a sanção da lei que institui o “Dia Delas”, uma nova iniciativa voltada ao reconhecimento e à valorização das mulheres servidoras do município.


De acordo com a publicação, a medida garante, uma vez por ano, um dia de folga às servidoras municipais. A proposta tem como objetivo reconhecer a realidade enfrentada por muitas mulheres que acumulam jornadas duplas ou até triplas, conciliando o trabalho profissional com as responsabilidades domésticas e familiares. A data em que a folga será dada, no entanto, não foi divulgada.


Na mensagem, o prefeito destacou que o “Dia Delas” permitirá que as servidoras possam dedicar um tempo para si mesmas, da forma que desejarem, como um gesto de respeito e cuidado institucional. Bocalom também ressaltou que a iniciativa surgiu a partir da sensibilidade e da visão da chefe de gabinete do município, Kelen Bocalom, a quem atribuiu a concepção da proposta.


“O Dia Delas é mais uma importante ação da Prefeitura de Rio Branco em respeito, reconhecimento e valorização das nossas mulheres”, afirmou o prefeito na publicação.


Segundo Bocalom, a criação da data reforça o compromisso da gestão municipal com políticas que reconhecem a importância das mulheres no serviço público e na sociedade. “É assim que seguimos: uma Prefeitura que respeita, honra e enaltece a importância das mulheres”, concluiu.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas