Juruá

Zequinha Lima diz que está atento ao problema na Br 364 em Cruzeiro do Sul

Por
Sandra Assunção

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, informou neste domingo, 28, que está acompanhando a situação de forte chuva no município desde as primeiras horas de hoje, junto com a Defesa Civil Municipal. O volume, superior a 90 milímetros, era esperado para 15 dias.


Com relação à BR-364, que chegou a ficar interditada devido à força da água do Igarapé Santa Luzia, Zequinha diz que está em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em busca de solução para o problema.


“Olá gente, boa tarde, acompanhando aqui Cruzeiro do Sul, desde as primeiras horas do dia que a gente tem tido uma chuva muito intensa. Eu conversava agora com o nosso coordenador da Defesa Civil e choveu aproximadamente 92 milímetros de chuva. Isso significa dizer que seria a chuva que cairia em Cruzeiro do Sul nos próximos 15 dias, toda ela caiu numa única manhã, num único dia.Então isso causa alagamento, causa transbordo e a BR-364 também foi atingida. Acabei de conversar agora há pouco com o superintendente do DENIT, doutor Ricardo, que nos garantiu que toda a equipe do DENIT está se deslocando para lá para garantir que possa resolver de forma rápida o problema da interdição da BR-364,tendo que acrescentar mais um bueiro ao lado da cratera que está se formando ao longo da BR-364 para que possa liberar em definitivo. Estamos atentos, procurando buscar a solução, agradecer ao Ricardo que está mobilizando toda a sua equipe para que nos próximos minutos, nas próximas horas, a gente possa ter a BR liberada novamente para o trânsito entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco, Rio Branco e Cruzeiro do Sul”, disse o gestor.


VEJA O VÍDEO:


Compartilhe
Por
Sandra Assunção