Acre

Oito famílias são acolhidas após enxurrada no bairro da Paz, em Rio Branco

Por
Saimo Martins

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, informou neste sábado (27), por meio das redes sociais, que oito famílias atingidas pela enxurrada no bairro da Paz já foram acolhidas pelo município. As últimas três famílias chegaram ao local de abrigo nas horas mais recentes, completando o total de atendimentos emergenciais.


As famílias estão abrigadas na Escola Municipal Álvaro Rocha, onde recebem assistência social, alimentação, apoio psicossocial e demais cuidados necessários neste momento de emergência.


Segundo o secretário, desde as primeiras horas da tarde, quando as chuvas se intensificaram, a Defesa Civil Municipal e o prefeito Tião Bocalom vêm solicitando atuação total das equipes para prestar suporte à população afetada pelo transbordamento dos igarapés.


De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, o nível do Rio Acre atingiu 13,73 metros às 5h26, ultrapassando a cota de alerta, que é de 13,50 metros. O volume de chuva registrado nas últimas 24 horas chegou a 125,70 milímetros, índice considerado elevado e que contribuiu para a rápida elevação do rio na capital acreana.


Compartilhe
Por
Saimo Martins