Foto: Davi Sahid/ac24horas
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), após ter o caminhão alvejado a tiros e, em seguida, ser ferido com um golpe de faca no peito. O crime ocorreu no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas, Jaércio estava chegando em frente à sua residência, no caminhão, quando membros de uma organização criminosa o abordaram e, de posse de uma arma de fogo, efetuaram vários disparos contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima. Após os tiros, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo de Jaércio. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido à gravidade do ferimento no peito, Martins precisou ser transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde da vítima é considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.