Após 36 anos de funcionamento, Escola Padre Edson de Oliveira passará por uma ampla reforma, com investimento superior a R$ 2 milhões, oriundos de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Prefeitura do município. A obra, considerada uma das maiores já realizadas na educação municipal, tem previsão de duração entre quatro a cinco meses e deve gerar mais de 60 empregos diretos e indiretos, fortalecendo também a economia local.
Atualmente, a escola atende 560 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, conforme o Censo Escolar 2024, e conta com 12 salas de aula. Com a reforma, a unidade ganhará quatro novas salas, além de troca completa da cobertura, novo piso, refeitório, banheiros, cozinha, parquinho, janelas em vidro, forro de gesso, melhorias nas redes elétrica e hidráulica e uma fachada moderna, tornando o ambiente mais acolhedor e humanizado.
A gestora da escola, Cliciane Chaves Rocha, pedagoga com 14 anos de atuação na educação e experiência em educação inclusiva, destacou a importância do investimento. “É uma grande conquista para a comunidade escolar, que contará com uma estrutura moderna, bonita e acolhedora para nossas crianças”, afirmou.
O prefeito Zé Luiz ressaltou que a obra cumpre um compromisso assumido com a população. “Oferecer ensino de qualidade passa por espaços humanizados, que valorizam nossos alunos e garantem melhores condições de trabalho aos educadores. Esta é uma das maiores escolas da educação básica do município e vai se tornar uma das mais bonitas, inclusive se comparada a escolas do Estado”, destacou.
A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, nesta terça-feira, 23,contou com a presença de autoridades municipais, comunidade escolar, vereadores, secretários, do deputado federal Zezinho Barbary, do deputado estadual Nicolau Júnior, do vice-prefeito Andinho Lima e do ex-prefeito Isaac Lima.