O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), confirmou a morte do detento Raimundo de Lima Andrade, de 44 anos, ocorrida nesta quarta-feira, 24, em Rio Branco (AC).
Segundo nota oficial, Raimundo estava custodiado na Unidade de Recolhimento Provisório e enfrentava um quadro de tuberculose, além de outras comorbidades. Devido ao agravamento do estado de saúde, ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, onde não resistiu e foi a óbito.
O Iapen informou ainda que o Setor de Assistência Social da instituição acompanha todos os trâmites relacionados ao velório, prestando apoio à família neste momento de luto.
Em nota assinada pelo presidente do instituto, Marcos Frank, o órgão manifestou solidariedade aos familiares e destacou que acompanha o caso dentro dos procedimentos administrativos previstos.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Raimundo de Lima Andrade, de 44 anos, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 24.
Raimundo era preso da Unidade de Recolhimento Provisório, se tratava de uma tuberculose, tinha comorbidades e estava internado na Upa da sobral, mas não resistiu e veio a óbito.
O Setor de Assistência Social do Iapen acompanha todos os trâmites para o velório.
Que a família de Raimundo seja confortada neste momento de tristeza e dor.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen


















