Extra Total

Campanha do ac24horas arrecada doações e transforma Natal de família no AC: “mão de Deus tocou”

Por
Da redação ac24horas

Após a repercussão de um projeto social ativo, uma família em situação de extrema vulnerabilidade social foi escolhida como foco de uma campanha on-line de arrecadação em Rio Branco. Neste ano, a indicação partiu do projeto Conexão do Bem, que apresentou a realidade enfrentada por Cristiane Silva de Sousa e seu esposo, Antônio José da Silva Souza, moradores de uma área de invasão no bairro Habitasa, na capital acreana.


Reportagem publicada pelo ac24horas na tarde desta quarta-feira, 24, véspera de Natal, mostrou uma mobilização solidária que resultou em uma série de doações destinadas à família. Além dos donativos, a campanha arrecadou R$ 3.481 em dinheiro, valor que contribuiu para garantir alimentação e itens básicos nos próximos dias.


Entre as doações recebidas estão diversos sacolões com verduras e frutas, frangos e carne. A prestação de contas apresentada no ac24horas Play também apontou a entrega de panetones, refrigerantes e produtos de limpeza, reforçando o apoio à família neste período de fim de ano.


Em conversa com a reportagem, Cristiane Silva relatou a mudança imediata na rotina da casa. “De terça para quarta já alimentou bastante. Comi bem e jantei foi churrasco”, disse, emocionada. Ela também agradeceu a solidariedade recebida. “A mão de Deus tocou nos corações. Fico feliz, fico grata e por muitos dias vou comer bem, graças a Deus. Quero agradecer a cada um que doou”, afirmou.


Michele Oliveira, representante do projeto Conexão do Bem, contou que se emocionou com a reportagem do ac24horas e destacou que acompanha a situação da família há alguns anos. “Acho maravilhoso esse projeto de vocês, de todo fim de ano adotar uma família. É incrível, porque tem muita família que a gente não consegue chegar. Eu e minha equipe ficamos ontem até 1h da manhã entregando brinquedos e comida para crianças ao acordarem”, relatou.


Michele também fez um apelo por apoio para manter as ações do projeto. Segundo ela, o Conexão do Bem não possui transporte próprio e se mantém por meio de bazares e doações de amigos. “Precisamos de ajuda, inclusive com a doação de um carro, para continuar atendendo outras famílias”, explicou.


Antônio José da Silva Souza aproveitou o espaço para pedir uma oportunidade de emprego. Desempregado há quatro meses, ele afirmou estar disponível para trabalhar. “Se alguém puder arrumar um emprego, estou aqui disposto a trabalhar”, declarou.


Cristiane Silva também deixou contatos para quem quiser contribuir com novas doações: (68) 99940-7884 ou (68) 99914-2524. A reportagem apurou que a família ainda necessita de diversos itens básicos.


O casal vive com cinco dos nove filhos em uma casa improvisada, construída pelo próprio Antônio em um terreno público invadido, ao lado de um esgoto a céu aberto, no bairro Habitasa. A residência foi erguida com recursos de uma indenização trabalhista recebida após a demissão de Antônio de uma construtora. Feita com madeira reaproveitada e doações de vizinhos, a casa não possui saneamento adequado.


ASSISTA AO VÍDEO:


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas