Região Norte

Polícia Civil de RO prende suspeito no Acre em operação sobre morte de fazendeiro

Por
Terezinha Moreira

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta segunda-feira (22), a Operação Lei da Fronteira e prendeu um suspeito de envolvimento no assassinato do fazendeiro João Paulino, conhecido como “João Sucuri”. O crime ocorreu em maio de 2025, na região do distrito de Nova Califórnia, em Rondônia. As informações são do portal Rondoniagora.


A ação foi realizada no município de Plácido de Castro, no Acre, com apoio da Polícia Civil acreana, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Acre (PMAC), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da Delegacia de Polícia de Extrema. Mais de 20 policiais participaram da operação, coordenada pela delegada Keity Mota.


Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes apreenderam aparelhos celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45, que serão analisados no decorrer das investigações.


Segundo a Polícia Civil, o fazendeiro foi morto em uma emboscada dentro de sua propriedade. Um vaqueiro que o acompanhava também foi baleado, mas conseguiu escapar e sobreviveu.


Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no homicídio.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira