Narciso em 30 Linhas

Panfleto

Por
Narciso Mendes

Assumidamente os bolsonaristas e particularmente, os antilulistas, a exemplo Revista Oeste, apenas desinforma.


Em nome da liberdade de expressão, foram se estabelecendo um sem número de blogs e os mesmos foram ocupados por blogueiros regiamente remunerados e obedientes, não para noticiar, e sim, com seus próprios interesses, em particular os de natureza política e empresarial.


Após o advento da internet, feitos uma praga, os referidos blogs não apenas foram se proliferando, e de caso pensado instrumentalizados para assassinar reputações. Como o nosso país encontra-se politicamente polarizado e radicalizado, de um lado os bolsonaristas e de outro os lulistas, ao invés de assim se assumirem, têm malbaratado e maltratado a notícia, àquela que deveria ser a principal missão da imprensa, noticiar.


Por definição, notícia é um gênero textual do jornalismo que relata fatos reais, atuais e relevantes para o público, informando de forma objetiva os acontecimentos políticos, sociais e econômicos nos TVs, nas rádios e nos jornais e presentemente, nas redes sociais.


Se antes da internet, quando os veículos acima citados reconheciam que haviam noticiado uma inverdade, de pronto, e em nome da sua própria credibilidade, repunha a verdade e ofertava aos ofendidos os mesmos espaços para que pudessem se defender.


Lamentavelmente, o que de bom e útil a internet trouxera para a veiculação das notícias, o pior veio acontecer, posto que, as suas redes sociais, e num crescendo, foram crescendo e se agigantando e as suas desinformações, por mais caluniosas, injuriosas e difamatórias que sejam, continuam expostas e em sacrifício das suas vítimas adrede escolhidas.


Em nome da liberdade de expressão os blogueiros juramentados e àqueles que buscam se integrar ao referido submundo, o da desinformação, de antemão já tem por certo que, quanto mais espalhafatosas e desmoralizantes foram às suas produções, mais sucessos terão, afinal de contas, os referidos blogueiros, trabalharem à soldo, têm preços e não respeitam valores.


Das duas, uma: ou as plataformas digitais sugerem como vão regulamentar os usuários que utilizam as redes sociais ou as mesmas se prestarão, sobremaneira, para proporcionar toda sorte de agressões a pessoas inocentes e os mais desavergonhados elogios a pessoas reconhecidamente criminosas.


No cabeçalho desse artigo me reportei a Revista Oeste por sê-la sabidamente bolsonarista, mas por último, reporto-me ao Brasil 247 um blog literalmente lulista, para seguramente afirmar: àqueles que buscam se informar não perca seus tempos, ou seja, não deem o mínimo de crédito as suas aleivosias, ou mais precisamente, as suas desinformações.


Compartilhe
Por
Narciso Mendes