A Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, segue atraindo diversos moradores no Natal de Vida, Esperança e Dignidade, evento que vem movimentando a capital acreana às vésperas do Natal. Em transmissão ao vivo do ac24horas Play – 1ª Edição, a equipe percorreu nesta terça-feira, 23, o espaço ouvindo moradores, crianças e trabalhadores que aproveitaram a iluminação natalina, a programação e a estrutura montada para receber o público.
Entre os visitantes, a estudante Isabelle, de 15 anos, contou que já esteve no local em outras noites. “Essa já é a minha terceira noite e está bem incrível, gostei bastante. Esse ano se superou os outros porque os outros estavam meio paia [chato], mas esse está bem melhor na minha opinião. Esse ano superou as minhas expectativas”, avaliou.

Foto: Iago Nascimento/ac24horas
Sobre o espetáculo tecnológico com os drones que chamou atenção do público, ela destacou: “Para Rio Branco foi uma coisa bem revolucionária, porque não é todo ano que tem essas coisas e é algo novo para a nossa população, eu achei bem interessante. O Natal para mim representa esperança, paz, amor e harmonia”, acrescentou.
A tradicional fila para fotos com o Papai Noel azul também reuniu famílias. Valéria de Araújo levou a filha Ayla Sofia para mais um registro natalino. “Não, é a segunda vez. Todos os anos a gente vem na praça”, disse. Sobre o pedido da filha, confirmou: “Vai, a boneca agir, que ela quer”, relaotu.

Foto: Iago Nascimento/ac24horas
Entre as crianças, Aldir contou timidamente que deseja “o presente do Homem-Aranha”, enquanto Tayla revelou: “Eu quero ganhar um kit de brinquedo, uma boneca que canta. Eu acho que sim [queo o papai noel vai me atender]”, ao ser perguntada se o Papai Noel iria atender ao pedido.
A estrutura montada para fotos profissionais também chamou atenção. O morador Leonardo, do bairro Sobral, aprovou a decoração. “A decoração está bacana. Acho que está até melhor que o ano passado”, disse. O fotógrafo Assis destacou o movimento. “O trabalho está muito bom. As populações estão vindo aqui para prestigiar essa iluminação que está maravilhosa. A gente está aqui para fazer vários registros. Muitos casais estão fazendo fotos. Acabei de fazer uma foto de um casal aqui e estou muito feliz”, pontuou.

Foto: Iago Nascimento/ac24horas
Outro ponto forte do evento é a presença da Economia Solidária, com opções variadas de alimentação. Nisse Silva apresentou seu cardápio. “Hoje eu estou com o meu maravilhoso cachorro-quente. Tem o simples, tem o tradicional, tem salsicha de frango e linguiça calabresa”, ressaltou.
Já Isabela Cavalcante de Oliveira explicou que os salgados custam “oito reais, qualquer um dos salgados é oito reais”. Sobre a procura, afirmou: “Sim, bastante pessoas, todos os dias a gente acaba com bastante movimento. Os salgados tradicionais, a saltenha são os que mais saem geralmente. O acreano gosta bastante do quibe de arroz e também da saltenha de jambu”, ressaltou.

Foto: Iago Nascimento/ac24horas
Já Raimunda Brito mostrou os pratos quentes. “A gente tem picanha, filé, carne de sol, bobó de camarão, pirarucu, acasaque e galinha picante”, disse. Os valores começam a partir de R$ 30,00”, afirmou a vendedora.

Foto: Iago Nascimento/ac24horas
O tradicional tacacá também marcou presença com a presença da vendedora Ilma explicou. “O pequeno 20, o médio 25 e o grande 30. Bastante gente, muita gente. Você que está em casa, vem aqui tomar o tacacá da Ilma, fica do lado da biblioteca pública”, relatou.
Para a criançada, os brinquedos infláveis foram um dos principais atrativos. Paulo Sérgio, dono da empresa Pura Mania Brinquedos, avaliou positivamente a iniciativa. “Graças a Deus, o prefeito Tião Bocalom proporcionou aqui para todos nós um ambiente bem agradável. E a movimentação aqui está bem tensa, graças a Deus. A gente tem um período de 10 minutos, 15 reais. Ou tempo livre, a criança brinca à vontade a noite toda, o pai paga 70 reais. Pode deixar os meninos aqui e se sentir à vontade. A gente cuida, estamos aqui com pessoas responsáveis”, relatou.
Paulo Sérgio também destacou a estrutura do maior inflável. “Esse aí tem 12 metros de comprimento por 10 de altura. É um dos maiores que tem aqui na nossa região. Agradecer muito a todos, que tenham um Feliz Natal também. E lembrando que amanhã é meu aniversário. Eu me sinto muito feliz de estar aqui trabalhando”, finalizou.
Assista:


















