Acre 01

Mailza Assis reafirma pré-candidatura ao governo e defende continuidade das obras no Acre

Por
Saimo Martins

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), concedeu entrevista ao programa Café com Notícias, da TV 5, nesta terça-feira (23), na qual abordou temas como a relação com o governador Gladson Cameli, obras em andamento, avaliação do secretariado e o cenário político para as eleições de 2026.


Ao tratar sobre eleições e possíveis alianças, Mailza deixou claro que não descarta o diálogo político, mas afirmou que não abre mão de sua pré-candidatura ao governo do Estado. Segundo ela, o foco segue sendo o trabalho e os resultados alcançados até agora.


“Eu estou muito tranquila. É um desafio, claro, mas foco no trabalho e nos resultados. Fiz meu mandato no Senado, estou fazendo como vice-governadora, conheço o Estado e seus problemas. Respeito todos os candidatos, cada um tem seu perfil. Eu sei como trabalho e os princípios que me conduzem. Meu foco é continuar o que está dando certo, fazer política com respeito. Eu não grito, não bato na mesa, mas tenho compromisso e trato a gestão como trabalho sério. Minha preocupação é com a entrega e com a população”, afirmou.


Ainda sobre o cenário eleitoral, Mailza ressaltou que o senador Alan Rick já é candidato e que, do seu campo político, ainda há divergências internas. “Vai ser necessário diálogo, renúncia de desejos e de pensamentos. Mas a minha candidatura está decidida, não tem retorno. É uma oportunidade. Sou vice-governadora e todas as portas precisam estar abertas, mas as definições precisam ser claras”, declarou.


Avaliação da equipe e possível transição

Questionada sobre uma possível futura gestão, prevista para abril do próximo ano, caso Gladson Cameli deixe o cargo para disputar o Senado, Mailza afirmou que não descarta mudanças no secretariado, mas destacou que qualquer decisão será tomada com cautela.


“Acho que toda a equipe precisa ser avaliada. Cada gestor tem seu estilo, e eu tenho o meu. Claro que vou avaliar a equipe e o trabalho. Se houver necessidade de ajustes, eles serão feitos. Não nos projetos, porque quero executá-los, mas na forma de trabalhar. No momento, estou focada em desenvolver o trabalho planejado por todos nós, sob a liderança do governador Gladson Cameli. Respeito a equipe, tenho boa relação com todos. No momento certo, farei as avaliações necessárias”, explicou.


Continuidade das obras e desafios na infraestrutura

Durante a entrevista, a vice-governadora também reforçou que pretende dar continuidade às ações e obras executadas pelo atual governo, destacando investimentos em infraestrutura como prioridade. “É continuar as obras. Nós não podemos parar. Muitas já foram feitas e entregues. Há muitas obras planejadas, com projetos prontos, algumas com recursos garantidos e outras que ainda precisam de captação, mas elas precisam continuar”, destacou.


Mailza citou como exemplos a Ponte da Sibéria, em Xapuri, um sonho antigo da população, e a ponte de Sena Madureira, ambas consideradas entregas históricas do governo estadual. Segundo ela, essas obras atendem demandas aguardadas há décadas pela população.


A vice-governadora também comentou sobre a situação das rodovias estaduais e federais. “A recuperação das ACs não é barata nem fácil, mas estamos conseguindo avançar. Elas estão recuperadas e, na medida do possível, trafegáveis. Já a BR-364 é de responsabilidade do governo federal. Temos problemas todos os anos e precisamos do apoio da União. É impossível o Estado, com recursos próprios, recuperar a BR. Existe um novo projeto e uma nova técnica, mas é necessário investimento federal. Precisamos buscar esse financiamento”, concluiu.


Compartilhe
Por
Saimo Martins