Menu

Evonei reage a fala de lider do MBL sobre Acre e Tocantins deixarem de existir: “imbecil”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cantor e humorista Evonei Fernandes publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (21) em resposta a declarações do líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e candidato do partido Missão, Renan Santos, que afirmou que os estados do Tocantins e do Acre não teriam “razão de existir”.


A polêmica ganhou força após Renan Santos divulgar um vídeo direcionado a Evonei. Logo no início, o dirigente do MBL afirma: “Esse vídeo é uma resposta a Evonei Fernandes, o rei da seresta, um cantor lá do Tocantins que ficou muito bravo comigo”. Em seguida, questiona o motivo da reação do artista: “Eu queria entender por que você, do nada, com seus 5,6 milhões de seguidores, resolveu brigar comigo, um mero pré-candidato à presidência da República?”.

Publicidade


Diante da provocação, Evonei Fernandes reagiu com um discurso firme, afirmando que não pretendia gravar o vídeo, mas que se sentiu obrigado a se posicionar. “Turma, eu não iria fazer esse vídeo, eu juro, tá? Mas eu não dou conta. Tem um cidadão aí atacando o meu estado, dizendo que o estado tem que deixar de existir”, declarou.


O cantor criticou diretamente as falas que sugerem a extinção de unidades federativas. “O Estado do Tocantins tem que voltar a ser Goiás. O Estado do Acre tem que ser fechado, tem que ser extinto, como se a nossa história fosse lixo”, afirmou, ao mencionar que Renan Santos se apresenta como candidato à Presidência. “Esse cidadão é candidato à presidência, dizendo ele, né?”, completou.


Evonei também rebateu críticas pessoais feitas pelo líder do MBL, que teria mencionado o fato de o artista realizar shows contratados por prefeituras. “Ele ficou bem bravo e me atacou, e disse que eu sou um cantor que faz show pra prefeitura. Faço sim, irmão, eu trabalho pra prefeitura, eu preciso trabalhar, eu tenho família pra criar”, respondeu. Na sequência, ironizou: “Eu acho que você não precisa trabalhar, até porque tem quem te sustente”.


No vídeo, o cantor ainda questionou a lógica usada por Renan Santos para justificar suas declarações. “Se no Estado do Tocantins o governador foi caçado, tem que fechar e devolver pra Goiás. Quando o Rio de Janeiro teve seus governadores caçados, por que que tu não foi lá sugerir devolver o Rio de Janeiro?”, indagou. Ele ampliou a crítica ao citar o cenário nacional: “Quando a Dilma foi impeachment, por que que tu não sugeriu devolver o Brasil pra Portugal?”.


Para Evonei, as falas do dirigente do MBL revelam preconceito regional. “Tu quer ser presidente, né? Então o lugar que tu se sente bem atacar pra ‘raipar’ na internet é o Norte, é atacar o Tocantins, é atacar o Acre, porque na tua cabeça o povo do Norte não tem como se defender”, afirmou.


O artista também utilizou uma analogia para contestar a ideia de extinguir estados diante de crises políticas. “Na tua cabeça, se o Estado errou, se o Estado falhou, a solução é acabar com o Estado, anexar ao vizinho. Então me dê um exemplo: quando você errar dentro da sua casa, chama o vizinho pra tomar conta da sua casa? Primeiro dê o exemplo, depois vem dar a opinião imbecil”, concluiu.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido