Menu

Copa do Brasil: Vasco e Corinthians decidem a final no Maracanã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo fim do jejum de títulos nacionais, Vasco e Corinthians protagonizam o último capítulo da Copa do Brasil de 2025. Neste domingo (21), no Maracanã, o decisivo jogo da competição, às 18h (de Brasília). Quem vencer encerra o longo tabu.

O Vasco não vence um torneio nacional desde 2011, quando conquistou a própria Copa do Brasil. O Timão está desde 2017 sem ser campeão no Brasil. O último título foi a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. A Copa do Brasil foi em 2009.

Anúncio

Para ficar com a taça, como o primeiro jogo na Neo Química Arena foi 0 a 0, basta ter um vencedor. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Redenção na temporada

De certa forma, quem sair do Maracanã com a taça vai coroar uma temporada irregular. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista, o Corinthians não teve bom desempenho nos outros torneios e foi somente o 13º colocado na Série A.

O Vasco fez uma campanha pior. Não conquistou nenhum título e ainda terminou o Brasileirão na 14ª colocação. De qualquer maneira, um dos dois vai fechar o ano com vaga na Copa Libertadores e na disputa da Supercopa do Brasil em 2026.

Bolada

Quem vencer a Copa do Brasil vai embolsar nada menos do que R$ 77 milhões em premiação. Os dois já têm garantidos pelo menos R$ 33 milhões pelo o eventual vice-campeonato.

Como chega o Vasco

E como de praxe, o técnico Fernando Diniz vai manter o time que atuou no primeiro jogo da decisão, já que não perdeu nenhum atleta titular por suspensão ou lesão. Vegetti era o único pendurado, mas passou sem cartões.

Uma baixa de última hora é o meio-campista Mateus Carvalho, que teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, associado a lesões dos meniscos e colaterais. A contusão foi sentida no aquecimento do jogo de ida, na Neo Química Arena.

Lucas Piton segue como desfalque da equipe e Pumita Rodríguez ainda é seu substituto. O meio de campo será formado por Barros e Thiago Mendes, ao lado de Coutinho e Nuno Moreira.

Como chega o Corinthians

O Corinthians não tem baixas para a final. Nenhum dos sete jogadores pendurados recebeu cartão amarelo no confronto disputado em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

O Timão também não tem atletas lesionados, apesar de Yuri Alberto e Memphis Depay não estarem 100% fisicamente. Assim, o técnico Dorival Júnior terá força máxima à disposição para buscar mais um título da Copa do Brasil em seu currículo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.