Menu

Copa do Brasil: Vasco e Corinthians decidem a final no Maracanã

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo fim do jejum de títulos nacionais, Vasco e Corinthians protagonizam o último capítulo da Copa do Brasil de 2025. Neste domingo (21), no Maracanã, o decisivo jogo da competição, às 18h (de Brasília). Quem vencer encerra o longo tabu.


O Vasco não vence um torneio nacional desde 2011, quando conquistou a própria Copa do Brasil. O Timão está desde 2017 sem ser campeão no Brasil. O último título foi a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. A Copa do Brasil foi em 2009.

Publicidade


Para ficar com a taça, como o primeiro jogo na Neo Química Arena foi 0 a 0, basta ter um vencedor. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.


Redenção na temporada


De certa forma, quem sair do Maracanã com a taça vai coroar uma temporada irregular. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista, o Corinthians não teve bom desempenho nos outros torneios e foi somente o 13º colocado na Série A.


O Vasco fez uma campanha pior. Não conquistou nenhum título e ainda terminou o Brasileirão na 14ª colocação. De qualquer maneira, um dos dois vai fechar o ano com vaga na Copa Libertadores e na disputa da Supercopa do Brasil em 2026.


Bolada


Quem vencer a Copa do Brasil vai embolsar nada menos do que R$ 77 milhões em premiação. Os dois já têm garantidos pelo menos R$ 33 milhões pelo o eventual vice-campeonato.


Como chega o Vasco


E como de praxe, o técnico Fernando Diniz vai manter o time que atuou no primeiro jogo da decisão, já que não perdeu nenhum atleta titular por suspensão ou lesão. Vegetti era o único pendurado, mas passou sem cartões.


Uma baixa de última hora é o meio-campista Mateus Carvalho, que teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, associado a lesões dos meniscos e colaterais. A contusão foi sentida no aquecimento do jogo de ida, na Neo Química Arena.


Lucas Piton segue como desfalque da equipe e Pumita Rodríguez ainda é seu substituto. O meio de campo será formado por Barros e Thiago Mendes, ao lado de Coutinho e Nuno Moreira.


Como chega o Corinthians


O Corinthians não tem baixas para a final. Nenhum dos sete jogadores pendurados recebeu cartão amarelo no confronto disputado em Itaquera, na zona leste de São Paulo.


O Timão também não tem atletas lesionados, apesar de Yuri Alberto e Memphis Depay não estarem 100% fisicamente. Assim, o técnico Dorival Júnior terá força máxima à disposição para buscar mais um título da Copa do Brasil em seu currículo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido