A grande movimentação registrada na praça neste período de fim de ano tem sido aproveitada por integrantes da Igreja Evangélica Verbo da Vida para ações de evangelização. Com abordagens discretas, orações e conversas, o grupo busca levar mensagens de fé às pessoas que passam pelo local.
De acordo com a missionária Maria das Dores, a iniciativa faz parte do perfil missionário da igreja. Segundo ela, o fim do ano é um momento oportuno para convidar as pessoas a conhecerem a mensagem cristã. “Nossa igreja é uma igreja missionária. A gente sai e aproveita esse momento para convidar as pessoas a conhecer o verdadeiro Jesus, que está aqui para libertar, confortar e dar saúde. Ele é o nosso pão”, afirmou.
O pastor Jonathan, que veio de Campina Grande, na Paraíba, destacou que a evangelização é uma forma de compartilhar a experiência da fé. “O amor de Deus é grande demais para a gente guardar só para a gente. A gente precisa compartilhar esse amor que nos alcançou”, disse.
Durante a atividade, os religiosos ressaltaram que a missão pode acontecer de diferentes formas, tanto em ações presenciais quanto no dia a dia de cada pessoa. Para eles, o testemunho também está no comportamento.
“Nosso olhar, nosso abraço e nosso falar precisam transmitir Jesus. A alegria que vem do amor de Deus transborda”, completou outra religiosa.
ASSISTA AO VÍDEO: