Em meio à programação do Natal de Vida, Esperança e Dignidade, promovida pela Prefeitura de Rio Branco neste sábado, 20, o secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, concedeu entrevista ao ac24horas e falou sobre o primeiro show de drones já realizado no Acre.
Ferreira destacou que a responsabilidade de conduzir ações da gestão municipal é grande, mas também gratificante. “É uma responsabilidade grande, mas também um prazer muito grande ver as coisas acontecendo e poder retribuir à população. O prefeito tem essa confiança institucional e pessoal em mim, e a gente se desdobra para fazer esse retorno”, afirmou.
Sobre a atração principal da noite, o secretário ressaltou o caráter inédito do espetáculo. “Hoje, por exemplo, é um show espetacular, pela primeira vez no Acre. Algo bem inédito mesmo. Há pouco menos de três anos isso surgiu no mundo e, a cada ano, o prefeito determina: ‘vamos fazer alguma coisa diferente, vamos trazer surpresas’. Já tivemos pista de gelo, neve, e todo ano vem uma novidade”, comentou.
Cid Ferreira disse ainda que estava ansioso para acompanhar a apresentação dos drones. “Eu também estou aqui ansioso para ver. Não conheço pessoalmente, só pesquisei no YouTube. É algo muito bonito, feito com muita propriedade. Ontem vi o treino com 24 drones e foi uma coisa linda. A população, com toda certeza, vai adorar, vai gostar e vai aplaudir mais uma vez o nosso Natal”, destacou.
Segundo ele, a proposta da gestão municipal é oferecer à população experiências que também são vistas em outras partes do país e do mundo. “A visão do prefeito é simples: Rio Branco existe, o Acre existe. Por que temos que nos distanciar do que acontece no Brasil? Aqui também temos gente, um povo carismático e hospitaleiro, que merece usufruir do que acontece de bom no Brasil e no mundo. É isso que a gente busca trazer para a nossa população”, pontuou.
Durante a entrevista, o secretário também falou sobre as obras em andamento na capital, com destaque para o elevado da Avenida Mamédio Bittar. Ele explicou que a expectativa de entrega ainda neste ano é cautelosa, em razão da logística e da chegada de insumos. “A expectativa é um pouco temerosa, porque estamos distantes dos grandes centros e isso atrasa a chegada dos materiais. Mas, com toda certeza, este ano vamos deixar a obra pronta do ponto de vista estrutural, com toda a extensão e infraestrutura concluídas”, disse.
De acordo com Ferreira, a obra já se encontra em fase avançada. “Estamos colocando o último vão, os ferros já chegaram e queremos, até o final deste mês, estar com tudo emendado e pronto. Uma boa parte já está concretada, com postes e iluminação sendo instalados. A empresa prometeu trabalhar neste fim de semana e, até o final do mês, a parte estrutural estará concluída”, afirmou.
O secretário explicou que, após essa etapa, será iniciado o acabamento. “Depois vem o urbanismo na parte de baixo do elevado, a pintura e os detalhes finais. Por isso digo que a entrega completa ainda neste ano é temerosa, mas no primeiro trimestre do próximo ano, com toda certeza, será uma obra que vai trazer conforto à mobilidade urbana e destravar uma área de grande fluxo de veículos”, ressaltou.
Além do elevado, Ferreira citou outras entregas previstas para este ano. “Vamos entregar a primeira parte do calçadão da Benjamin Constant, um espaço bonito e seguro para a população e para os permissionários. Também temos algumas entregas no CRAS e outras obras menores, mas importantes, que ainda serão concluídas neste ano”, afirmou.
Por fim, o secretário destacou que a gestão segue trabalhando continuamente. “A gestão do prefeito Tião Bocalom não para. Agora veio o Natal e fizemos esses investimentos porque a população também tem direito ao lazer. Mas seguimos trabalhando em vários locais. Isso incomoda uma meia dúzia, mas faz parte e nos dá ainda mais incentivo para continuar trabalhando”, concluiu.


















