A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (19), uma jovem de 18 anos, identificada pelas iniciais A.L.M.M., suspeita de praticar um crime de latrocínio que teve como vítima o idoso Antônio de Moraes Felesmino, de 67 anos. Natural de Sena Madureira, ele morava no bairro Braga Sobrinho, em Xapuri, onde o crime ocorreu.
De acordo com a PCAC, os investigadores foram informados sobre o homicídio por volta das 9h e iniciaram imediatamente as diligências. Após buscas intensas em diferentes pontos da cidade, a equipe conseguiu identificar e localizar a suspeita ainda na mesma manhã, no bairro da Cageacre, onde foi efetuada a prisão em flagrante.
As investigações preliminares apontam que a jovem estava residindo há cerca de 15 dias na casa da vítima. Antônio de Moraes Felesmino foi morto com vários golpes de arma branca, atingido principalmente na região do pescoço, enquanto estava sentado, o que, segundo a polícia, não lhe deu qualquer chance de defesa. O idoso morreu no local antes da chegada de socorro.

Foto: O Alto Acre/reprodução
Após o crime, a suspeita teria subtraído uma quantia em dinheiro da vítima, supostamente para a compra de drogas. A Polícia Civil informou que a jovem é dependente química.
Inicialmente, durante a abordagem policial, A.L.M.M. negou participação no crime. No entanto, diante das provas reunidas ao longo da investigação, ela acabou confessando o latrocínio e detalhou a dinâmica do assassinato, cometido com o uso de uma faca.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Acre.


















