Menu

Decoração natalina na Praça da Revolução impulsiona vendas de tacacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A intensa movimentação registrada na Praça da Revolução durante as festividades de fim de ano tem refletido diretamente no aumento das vendas de tacacá, uma das iguarias mais tradicionais do Acre. Com a visitação ao espaço decorado para o Natal, comerciantes têm reforçado equipes e ampliado a produção para atender à demanda.


No Tacacá da Dora, ponto tradicional de venda em Rio Branco, o número de profissionais mais que dobrou neste período. Em dias normais, quatro pessoas são suficientes para dar conta do atendimento, mas, com o aumento do fluxo de visitantes, a equipe passou a contar com dez profissionais no quiosque, além de outros quatro na cozinha.

Publicidade


Uma das vendedoras, Karine Lima, explica que o reforço foi necessário diante do crescimento expressivo nas vendas. Segundo ela, a produção diária de tucupi, que normalmente gira em torno de 200 litros, chegou a 600 litros nos dias de maior movimento. “E não sobra”, afirmou, ao destacar que o consumo aumentou significativamente.


Karine também observa uma mudança no hábito dos consumidores. Se antes o tacacá era mais consumido no fim da tarde ou à noite, agora as vendas começam mais cedo. “A gente abre às 10 horas e, por volta das 11 horas, já está vendendo, mesmo com o calor”, relatou.


Para os comerciantes, o período representa uma oportunidade planejada com antecedência. “A gente se organiza desde o meio do ano para dar conta, porque sabe que o movimento aumenta”, disse a vendedora, ao avaliar de forma positiva o impacto das festas para a economia local.


Clientes que passam pela praça confirmam o sucesso da iguaria. “Toda hora é hora de tomar tacacá”, comentou um frequentador. Uma cliente que experimentava o prato pela primeira vez aprovou: “É muito bom, gostei de tudo”. Já outra destacou que aproveita o clima das festividades para reunir a família. “A gente sempre vem, aproveitamos que estamos aqui e tomamos tacacá”, contou.


Com a praça movimentada ainda antes do anoitecer, comerciantes avaliam o período como positivo e afirmam sair satisfeitos com os resultados das vendas.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido