Acre

Mulheres entram no tapa após confusão em protesto na capital

Por
Whidy Melo

Moradores dos bairros Joafra, Sapolândia e Mocinha Magalhães bloquearam a BR-364, na região conhecida como rotatória da Coca-Cola, em Rio Branco, na tarde desta segunda-feira (19), em protesto contra as precárias condições de infraestrutura e a falta de abastecimento de água nas comunidades. A interdição causou transtornos no trânsito e foi marcada por um princípio de confusão envolvendo manifestantes e ocupantes de um veículo que tentou atravessar o bloqueio.


Segundo relato do juiz aposentado Edinaldo Muniz, a situação se agravou quando o motorista de um Fiat Pálio tentou furar a barreira montada com pneus, pedaços de madeira e outros objetos, avançando em direção às pessoas que participavam do ato — em sua maioria mulheres. Durante a tentativa de passagem, o condutor alegou que o carro teria sido danificado na lateral.


Um vídeo gravado por Muniz mostra o momento em que a passageira do veículo desceu e passou a trocar agressões físicas com manifestantes, gerando momentos de tensão no local. A confusão, no entanto, foi rapidamente contida por pessoas que acompanhavam o protesto, evitando um desfecho mais grave. Após o episódio, o casal retornou ao carro e seguiu viagem.


Até o fechamento desta matéria, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhavam a movimentação no trecho interditado. A previsão dos manifestantes era encerrar o bloqueio por volta das 18h, embora tenham alertado que a rodovia poderá permanecer fechada por mais tempo, na semana que vem, caso não haja resposta do poder público às reivindicações apresentadas.


Veja o video:


Compartilhe
Por
Whidy Melo