Menu

Governo prevê 110 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para o Acre

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria MCID nº 1.447, de 16 de dezembro de 2025, que atualiza a lista de localidades habilitadas a apresentar propostas de empreendimentos habitacionais no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Com a mudança, o Acre foi contemplado com a previsão de 110 novas unidades habitacionais, destinadas a municípios impactados por situações que agravaram suas necessidades de moradia. A medida integra a linha de atendimento voltada à provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas.

Anúncio

Municípios contemplados no Acre

De acordo com o anexo da portaria, três municípios acreanos estão habilitados a apresentar propostas, com a seguinte distribuição de metas: Assis Brasil: 30 unidades habitacionais; Feijó: 40 unidades habitacionais e Plácido de Castro: 40 unidades habitacionais Ao todo, as cidades somam 110 moradias previstas para o estado.

Procedimentos e prazos

A portaria também altera regras operacionais da Portaria MCID nº 47/2025. Conforme o novo texto, após a recepção da proposta com viabilidade preliminar de contratação emitida pelo agente financeiro, caberá ao gestor do FAR confirmar o cumprimento da documentação e encaminhar o processo ao Ministério das Cidades.

O prazo para envio das propostas ao ministério vai até 28 de agosto de 2026, data limite para publicação da portaria de aptidão à contratação. O texto ainda prevê a possibilidade de prorrogação desse prazo por igual período, desde que haja justificativa apresentada pelo agente financeiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.