Menu

Homem é agredido e baleado durante ataque criminoso em Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Osvaldo Soleto Dilovani, de 34 anos, foi agredido com golpes de ripa e ferido a tiros na noite dessa quinta-feira (19), durante um ataque atribuído a integrantes da organização criminosa Comando Vermelho no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia, no interior do Acre.


De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima caminhava por uma via pública levando uma centrífuga quando foi abordada por três criminosos, que teriam invadido a região. Os agressores iniciaram as agressões físicas com socos e chutes e, em seguida, utilizaram uma ripa para continuar os golpes.


Na sequência, os criminosos efetuaram três disparos de arma de fogo contra Osvaldo. Ele foi atingido no quadril, nas nádegas e nas costas. Um dos projéteis perfurou o pulmão, causando pneumotórax. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

Publicidade


Moradores que ouviram os tiros foram até a rua e encontraram a vítima caída. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. Uma equipe de suporte avançado realizou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou Osvaldo ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde ele foi estabilizado e submetido a procedimento de drenagem pulmonar.


Após o atendimento inicial, a vítima foi transferida ao o Pronto-Socorro de Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (19), por meio de uma Unidade de Transporte Avançado (UTA). O estado de saúde é considerado estável, e ele permanece em avaliação médica, com possibilidade de procedimentos cirúrgicos para retirada dos projéteis.


Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências e levantaram informações sobre os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia como tentativa de homicídio e segue em investigação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido