Foto: Instagram
O governador do Acre, Gladson Cameli, reagiu nas redes sociais na noite desta sexta-feira (20) após o encerramento do julgamento da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu, por maioria, anular todas as provas produzidas no âmbito da Operação Ptolomeu contra ele e outros investigados.
Em nota oficial publicada logo após o fim do julgamento no plenário virtual, Cameli afirmou ter recebido com serenidade a decisão da Corte e destacou que o STF reconheceu a ilegalidade das provas utilizadas na investigação. “Acabo de receber a notícia de que a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal encerrou o julgamento que reconheceu que as provas criadas contra mim, na Operação Ptolomeu, foram elaboradas de forma ilegal e, por essa razão, devem ser anuladas”, escreveu.
Na manifestação, o governador fez um agradecimento direto à população acreana pelas demonstrações de apoio ao longo do processo. Segundo ele, as mensagens, orações e gestos de solidariedade foram fundamentais para atravessar o período de investigação. “Quero agradecer todas as orações, mensagens e demonstrações de carinho, apoio e reconhecimento que recebi dos acreanos, desde o início até o dia de hoje. Essa confiança foi fundamental para me manter cada vez mais forte”, destacou.
Gladson Cameli também voltou a adotar um tom de fé ao comentar o desfecho do julgamento, reforçando que sempre acreditou no resultado favorável. “Como disse em outras oportunidades, sempre confiei na justiça dos homens, mas principalmente na justiça de Deus”, afirmou.
Ainda na publicação, o governador informou que manterá normalmente sua agenda institucional e anunciou que deve conversar com a imprensa neste sábado (21). De acordo com a nota, a entrevista ocorrerá após um evento programado na Arena da Floresta, marcado para as 17h30. “Assim como fiz durante o andamento de todo o processo, continuarei minhas atividades de forma normal”, disse.
Encerrando a mensagem, Gladson afirmou que reservaria o restante da noite para estar com a família e agradecer pelo que classificou como um momento de proteção e justiça. A nota foi assinada por ele como “Gladson de Lima Camelí, Governador do Acre”, e rapidamente repercutiu nas redes sociais, com manifestações de apoio de aliados políticos, lideranças e seguidores.
NOTA OFICIAL
Acabo de receber a notícia de que a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal encerrou o julgamento que reconheceu que as provas criadas contra mim, na Operação Ptolomeu, foram elaboradas de forma ilegal e, por essa razão, devem ser anuladas.
Quero agradecer todas as orações, mensagens e demonstrações de carinho, apoio e reconhecimento que recebi dos acreanos, desde o início até o dia de hoje. Essa confiança foi fundamental para me manter cada vez mais forte.
Como disse em outras oportunidades, sempre confiei na justiça dos homens, mas principalmente na justiça de Deus.
Assim como fiz durante o andamento de todo o processo, continuarei minhas atividades de forma normal e amanhã, durante o dia, terei a oportunidade de conversar com a imprensa para dar mais detalhes, após o evento na Arena da Floresta, às 17h30.
Agora reservo esse momento para estar em contato com meus familiares e agradecer mais uma vez a Deus pela proteção e justiça.
Gladson de Lima Camelí
Governador do Acre