Menu

Equipamentos de mídia terão de operar fora da frequência do show de drones

 Imagem meramente ilustrativa - Crédito: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Amazonas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco (Secom) enviou comunicados à imprensa nesta sexta-feira (19) solicitando ajustes técnicos nos equipamentos utilizados por veículos de comunicação durante a cobertura do show luminoso de drones, que será realizado neste sábado (20), na Gameleira, no Segundo Distrito da capital.

De acordo com o informe, o pedido atende a uma exigência da empresa responsável pelo espetáculo, que utiliza a faixa de frequência entre 5.0 e 5.8 GHz para a operação dos drones. Para evitar interferências no sistema do show, a orientação é que todos os equipamentos da imprensa – como transmissores, câmeras sem fio e drones – sejam configurados para operar exclusivamente na frequência de 2.4 GHz.

Anúncio

Ainda conforme o comunicado, a empresa responsável pelo espetáculo informou que o sistema utilizado no evento possui mecanismos de bloqueio automático de equipamentos que não fazem parte da operação oficial do show e que estejam funcionando na mesma faixa de frequência empregada pelos drones luminosos. A medida visa garantir a segurança da apresentação e o pleno funcionamento da tecnologia utilizada.

A Secom reforçou a importância do cumprimento da orientação por parte dos profissionais de imprensa e demais operadores de equipamentos eletrônicos, a fim de evitar falhas na transmissão do espetáculo e possíveis transtornos durante o evento, que integra a programação natalina promovida pela Prefeitura de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.