Menu

Moraes autoriza PF a ouvir Bolsonaro sobre material encontrado no Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) • Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a Polícia Federal a ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito de documentos e outros bens encontrados em cofres do Palácio do Alvorada em junho.

Moraes determinou que o depoimento de Bolsonaro aconteça no dia 30 de dezembro entre 9h e 11h na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-presidente cumpre a pena a que foi condenado por tentativa de golpe.

Anúncio

A decisão do ministro atende a um pedido feito mais cedo pelo delegado Antonio Carlos Knoll de Carvalho. A PF abriu, no dia 25 de junho, dois cofres no Alvorada, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mora, após ter sido acionada pela Presidência da República.

O delegado explicou a Moraes que foram encontrados “documentos pessoais” de Bolsonaro “junto a outros bens” não especificados nos cofres. Diante da descoberta, o delegado disse ser necessário ouvir o ex-presidente para que ele se manifeste sobre a propriedade e origem dos bens.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.