Televisão

A desobediência que vira Três Graças de cabeça para baixo nos próximos capítulos

Por
UOL

Lena (Barbara Reis) vai desafiar Samira (Fernanda Vasconcellos) e colocar Três Graças em rota de colisão ao decidir conhecer Joélly (Alana Cabral). Ela foi expressamente proibida de se aproximar da adolescente grávida. A atitude, tomada à revelia do acordo de compra de bebê, marcará uma virada perigosa e emocionalmente devastadora nos próximos capítulos da novela.


A mulher de Herculano (Leandro Lima) vai colocar sua falsa gestação em risco ao levar a jovem até o consultório de José Maria (Túlio Starling) e gaguejar diante dos questionamentos do médico. Para completar, ela ainda desenvolverá uma gravidez psicológica e deixará o marido maluco.


A aproximação começará de forma calculada. Ignorando as ordens de Samira, Lena irá até a Chacrinha sozinha e encontrará Joélly supostamente por acaso na rua. Para justificar o contato, ela inventará toda uma história sobre um projeto social voltado à jovens mães.


“Eu tenho um projeto que ajuda mães carentes jovens… Tipo você”, dirá, tentando parecer natural e inofensiva. Apesar da desconfiança inicial, Joélly acabará cedendo à conversa.


A troca evoluirá rapidamente para um vínculo inesperado, com Lena demonstrando interesse excessivo pela gravidez da garota, fazendo perguntas sobre exames, o sexo do bebê e dificuldades do pré-natal.


A adolescente confessará que não consegue fazer todos os exames pelo sistema público, o que abrirá espaço para a investida decisiva. Sensível e ao mesmo tempo obcecada, Lena oferecerá ajuda financeira.


“Eu poderia te levar pra fazer numa clínica particular, quer?”, proporá, deixando Joélly surpresa e emocionada. A partir daí, a aproximação entre as duas se intensificará, com direito a compras de enxoval, lanche pago e uma falsa sensação de acolhimento.


O passo mais grave virá quando Lena viabilizar um ultrassom para descobrir o sexo da criança que ela está disposta a comprar. “Eu quero que você tenha acesso a tudo que tem direito… Quero cuidar desse bebezinho como se ele fosse o meu”, afirmará a falsa gestante, cruzando uma linha sem volta.


Ao mesmo tempo em que se aproximará, Lena começará a sentir o peso emocional da situação. Ao ver Joélly sofrer com a ideia de entregar o filho, ela será tomada por culpa e dor, percebendo, ainda que tardiamente, o impacto devastador do acordo ilegal que fez com Samira.


Compartilhe
Por
UOL