Menu

Viúva de João Donato e filho visitam Usina de Arte que leva o nome do artista acreano

Foto: Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Usina de Arte João Donato recebeu, nesta semana, a visita da jornalista Ivone Belem, viúva do músico acreano João Donato, e de seu filho Donatinho, também músico e produtor, além da cantora Tulipa Ruiz, que participou neste final de semana do festival Varadouro, em Rio Branco.

O encontro foi marcado por lembranças, afeto e conversas sobre o legado artístico deixado pelo compositor e pianista, natural de Rio Branco.

Anúncio

A visita ocorreu em clima de celebração pelos 90 anos de nascimento de João Donato e também de aproximação para futuras parcerias, já projetando as comemorações dos 20 anos da Usina de Arte, espaço cultural que leva o nome do artista e se consolidou como referência no cenário cultural acreano.

João Donato nasceu em Rio Branco, no dia 17 de agosto de 1934, e construiu uma trajetória reconhecida no Brasil e no exterior. Considerado um dos precursores da bossa nova, o músico também transitou entre o jazz, o samba e a música instrumental brasileira, acumulando parcerias com nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

O artista morreu em 17 de julho de 2023, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. A visita da família foi compartilhada pela administração da Usina de Arte e celebrada. “Que o legado de Donato siga vivo, inspirando gerações”, escreveu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.