Menu

PF apreende bens de luxo em Rondônia em operação contra grupo que usava aviões para tráfico de drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação STOL para desarticular um grupo suspeito de atuar no tráfico interestadual de drogas com o uso de aeronaves de pequeno porte.

Durante a ação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Porto Velho (RO), Campinas (SP), Itaituba (PA), Santarém (PA) e Sinop (MT). As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Anúncio

A operação resultou no bloqueio e na apreensão de bens de alto valor, incluindo imóveis de luxo, veículos caros — como um Ford Mustang — e aeronaves. Segundo a Polícia Federal, a medida tem como objetivo enfraquecer financeiramente a organização criminosa e impedir a continuidade das atividades ilícitas.

As investigações apontam que o grupo era especializado no transporte aéreo de grandes quantidades de drogas, utilizando aviões leves pilotados por integrantes do próprio esquema. A estrutura criminosa também contava com responsáveis pelo suporte logístico, financeiro e operacional.

Ao longo das apurações, a PF vinculou a organização a pelo menos três grandes apreensões de entorpecentes: cerca de 430 quilos em Humaitá (AM), 22 quilos em Lábrea (AM), além de restos de uma carga localizados após a queima de uma aeronave. Outro carregamento, de aproximadamente 480 quilos, foi apreendido em Machadinho d’Oeste (RO).

Os investigados poderão responder por crimes como tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outros delitos que ainda podem ser identificados no decorrer das investigações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.