Menu

Malafaia questiona escolha de Bolsonaro por Flávio: “Não vou engolir”

O pastor Silas Malafaia afirmou que a opção de Jair Bolsonaro pelo senador Flávio Bolsonaro para disputar a Presidência da República ocorre em um momento em que o ex-mandatário estaria “debilitado emocionalmente”. Em entrevista à coluna, o líder religioso disse respeitar Flávio, mas que “não vai engolir” a escolha do ex-presidente.

“Eu não tenho nada contra o Flávio. Sou amigo de toda a família. O Flávio tem seus valores. Mas fico aqui pensando: o presidente Bolsonaro está debilitado emocionalmente. Quando essa turma do PT recebeu condenações, ninguém ficou emocionalmente abalado porque, quando a pessoa sabe o que faz, ela não entra em depressão. Já a injustiça leva à depressão”, disse Malafaia.

“Sou psicólogo, sei o que estou falando. A pessoa, quando se sente injustiçada, pode levar à angústia e a quadros de depressão. Então, como o filho de Bolsonaro, numa conversa particular, em um momento emocional de Bolsonaro, ele vai lá e tira a candidatura e chega aqui e diz: ‘Meu pai diz que sou eu e acabou’. Na-na-ni-na-não. Não é assim. Temos que entender que é uma construção”, opinou o líder religioso.

“Não é uma questão de faculdade mental. Estou dizendo que uma pessoa abalada emocionalmente fica vulnerável. Recebe a visita de um filho. Não sei o que ele [Flávio] falou para Bolsonaro. Não sei qual foi a conversa dele. O momento emocional de Bolsonaro é frágil. Frágil por essas injustiças, essa covardia, essa farsa de pseudogolpe, que condena um cara inocente. Então, emocionalmente, ele está chocado”, prosseguiu.

Como mostrou a coluna, Malafaia defende que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seja candidato ao Palácio do Planalto, tendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como vice na chapa. Flávio, por sua vez, tem dito que sua candidatura à Presidência é “irreversível”.

Aliados do senador comemoraram pesquisa Quaest que apontou, nessa terça-feira (16/12), crescimento de Flávio entre os candidatos que pretendem enfrentar o presidente Lula em 2026. Outros cotados para disputar a Presidência pelo campo conservador são: Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Junior (PSD).

A íntegra da entrevista com Silas Malafaia pode ser vista no YouTube do Metrópoles.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.