A reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa foi interrompida pelo líder do governo, deputados Manoel Moraes (PP), convocando os deputados para uma conversa com a equipe de governo na sala da presidente da casa, deputado Nicolau Junior (PP).
O movimento ocorre após os deputados, incluindo os da base, aprovarem as emendas que garantem expressamente na redação por escrito o Reajuste Geral Anual (RGA), a recomposição das tabelas salariais da Educação de 10% e a brecha para que caso haja brecha na Lei de Responsabilidade Fiscal para efetivar o PCCR dos servidores da Saúde em 2026, pautas estas que desagradam o Palácio Rio Branco.
O ac24horas apurou que o governo tenta convencer os deputados que aprovaram as emendas na Comissão a derrubarem elas no plenário da Aleac durante a votação do mérito da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Percebendo a movimentação de pressão do governo, os servidores da saúde e educação que estavam mobilizados na Galera Marina Silva subiram as escadas até o terceiro andar, aonde fica a sala da presidência, e cobram que os deputados cumpram a palavra.
Assista ao vídeo: