Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) vai acabar nas mãos da polícia por causa do roubo da escultura de Arminda (Grazi Massafera). A prisão não acontecerá nas próximas semanas, mas está prevista na sinopse da novela. A reviravolta ocorrerá depois que ela começar a gastar o dinheiro escondido na estátua que dá nome à história. Paulinho (Romulo Estrela) chegará perto da verdade, e a cuidadora confessará tudo.
Nos próximos capítulos, os justiceiros descobrirão milhões de reais escondidos por Ferette (Murilo Benício) na obra de Giovanni Aragna, o que ninguém –nem mesmo Gerluce– sabia até então.
O dinheiro oculto na obra de arte será a prova concreta de que há algo muito errado por trás da Fundação Ferette. Gerluce vai começar a distribuir remédios verdadeiros para os pobres da comunidade, além de pagar exames e até o pré-natal particular da filha, Joélly (Alana Cabral).
A atitude, embora nobre, chamará a atenção de Paulinho e o colocará no seu encalço. O policial, que já está investigando o assalto à casa de Arminda, começará a desconfiar da cuidadora –e ela, por sua vez, passará a evitá-lo, o que o deixará ainda mais alerta.
Com medo de ser pega, Gerluce cometerá erros sucessivos. Ela fugirá dos encontros com Paulinho, dará respostas atravessadas e passará a agir de maneira contraditória na novela das nove da Globo.
Em um conflito entre o amor e o medo de ser desmascarada, ela cometerá o maior erro: acabará confessando tudo ao investigador.
Apesar de sensibilizado com a história da mulher que ama, Paulinho seguirá a lei: prenderá Gerluce, que se tornará o rosto da grande ação criminosa feita pelos justiceiros da Chacrinha. A prisão da mocinha mudará o rumo da novela e deixará no ar a dúvida: Paulinho será capaz de perdoá-la ou o amor dos dois estará condenado?
Se os autores não mudarem de ideia, Gerluce não ficará muito tempo na prisão. A comoção gerada por sua história, a ausência de antecedentes criminais e o uso do dinheiro para ajudar pessoas pobres pesarão a seu favor. Ela sairá da cadeia, mas precisará usar tornozeleira eletrônica.
Rogério (Eduardo Moscovis) estará ao lado da cuidadora e a ajudará a denunciar o esquema de corrupção do ex-sócio. Ela acabará dando a volta por cima na reta final e assumindo o comando da fundação.


















