Menu

Expoacre Juruá e Festival da Farinha já têm datas marcadas para 2026

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul decidiu manter para o mês de julho e agosto de 2026 a realização de dois grandes eventos da cidade: a Expoacre Juruá e o Festival da Farinha. A confirmação foi feita pelo governo do Estado e prefeitura do município ao ac24horas nesta quarta-feira (17).

As datas para realizações do eventos serão as mesmas em que ocorreram neste ano de 2025. A Expoacre Juruá vai ocorrer de 1º a 6 de julho de 2026, no Parque Orleir Cameli, na área do Estádio Arena do Juruá. “Vamos fazer nesta mesma data porque deu muito certo este ano”, disse o diretor da Casa Civil do governo do Estado, Mário Neto.

Anúncio

Em 2025, a Expoacre Juruá teve grandes nomes da música nacional, como Gustavo Lima e Wesley Safadão, além da banda Raça Negra. Ainda não há confirmação sobre as atrações musicais para o evento de 2026, que mais uma vez promete atrair uma multidão ao local.

Festival da Farinha

Já o Festival da Farinha, que reuniu cerca de 70 mil pessoas com movimentação financeira de R$ 3 milhões este ano, será realizado no final de agosto no próximo ano. O evento acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.

Além da programação cultural, o festival também reforça a importância econômica da farinha de mandioca para o Vale do Juruá. Em Cruzeiro do Sul, são produzidas 500 mil sacas por ano, o equivalente a 25 mil toneladas do produto, que movimentam aproximadamente R$ 75 milhões anualmente.

“Vamos realizar na mesma data porque favorece aos agricultores e ao público em geral“, explica o secretário da Casa Civil de Cruzeiro do Sul, Ney Williams.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.