Menu

PF prende desembargador que relata o processo envolvendo TH Joias

Foto: Alex Ramos / Divulgação Alerj
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A PF deflagrou há pouco no Rio de Janeiro a Operação Unha e Carne 2, que investiga o vazamento de informações sigilosas que favorecem o Comando Vermelho e já resultou, em sua primeira fase, na prisão do ex-presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.

Hoje, o alvo é Macário Judice Neto, desembargador que relata o caso TH Joias no TRF-2. Macário acaba de ser preso.

Anúncio

Ele é o relator do processo envolvendo o ex-deputado Thiego Raimundo dos Santos, o TH Joias, que está preso por ligação com o Comando Vermelho.

Em 2023, Macário, voltou à magistratura e foi promovido a desembargador depois de estar afastado por 17 anos devido à sua atuação polêmica como juiz federal no Espírito Santo. Seu afastamento por quase duas décadas deu-se com base em denúncias do MPF contra ele. O primeiro afastamento foi determinado pelo TRF2 em 2005, em uma ação penal que apurava a suposta participação de Macário num esquema de venda de sentenças. É esse desembargador que agora está preso na sede da PF do Rio de Janeiro.

A propósito, Flávia Judice, mulher de Macário Judice Neto, atuava no gabinete da diretoria-geral da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) até o início do mês passado, quando a investigação que mira o ex-deputado estadual já estava em curso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.