Menu

Onda polar avança sobre o Acre com ameaça de chuvas fortes e queda de temperatura

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma onda polar avança rapidamente em direção ao Acre e deve atingir as microrregiões de Rio Branco e Brasiléia por volta das 23h desta terça-feira (16), com margem de erro de até duas horas para mais ou para menos. O fenômeno deve provocar mudanças significativas nas condições do tempo em grande parte do estado.


De acordo com o portal O Tempo Aqui, a análise das condições atmosféricas realizada às 14h desta terça aponta que o choque da massa de ar frio com a elevada umidade e o calor predominante na região tem potencial para provocar chuvas muito fortes, com possibilidade de temporais, especialmente no leste e sul do Acre.

Publicidade


A previsão indica que, na quarta-feira (17), as instabilidades devem avançar para o centro do estado e também para o Vale do Juruá, mantendo o tempo instável ao longo do dia. Apesar disso, os meteorologistas alertam que as chuvas não devem ocorrer de forma homogênea, podendo atingir alguns municípios com grande intensidade enquanto outras localidades podem registrar pouca ou nenhuma precipitação.


Queda de temperatura e leve friagem

Com a chegada da onda polar, as temperaturas devem cair de forma significativa. A quarta-feira deve ser marcada por céu encoberto e clima relativamente frio em comparação aos dias anteriores, podendo ser caracterizada como uma leve friagem.


A temperatura máxima do dia deve ficar abaixo dos 25°C. Já as mínimas, registradas no início da manhã, devem variar entre 17°C e 20°C nos municípios do Vale do Rio Acre e entre 19°C e 22°C no Vale do Juruá.


Diante do cenário, há alta probabilidade de transtornos à população, como alagamentos, queda de árvores, deslizamentos de terra e danos a edificações, principalmente nas áreas mais atingidas pelas chuvas intensas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido