Menu

Fundador do MBL defende anexação do Tocantins a Goiás e gera repercussão nas redes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, sugeriu a anexação do estado do Tocantins a Goiás durante participação em um podcast do próprio movimento. O conteúdo foi divulgado nas redes sociais e provocou ampla repercussão.

Na declaração, Renan citou o histórico político do Tocantins e afirmou que, desde 2003, no governo de Marcelo Miranda (MDB), o estado não teria tido governadores que concluíssem integralmente seus mandatos. Em contato com o g1, o dirigente reafirmou a fala, disse que considera o Tocantins um estado “maravilhoso”, destacou o crescimento impulsionado pela agricultura e defendeu que as duas unidades federativas “deveriam ser a mesma coisa”.

Anúncio

No podcast, Renan Santos afirmou ainda que o Tocantins não consegue manter um governador no cargo, associando as mudanças frequentes a casos de corrupção. Segundo ele, o estado teria sido criado de forma “artificial” e seria comandado por “uma elite política completamente parasita”.

“Essa elite política rouba, rouba, rouba, não consegue permanecer no poder e a gente paga. Aí tem que ter três senadores, oito deputados federais. Não vale a pena. Tocantins, volta para Goiás. Deixa Goiás administrar. Vai ser melhor para o Tocantins, para Goiás e para o Brasil”, declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.