Foto: Google maps
O Acre passa a contar com um Plano Estadual de Cultura que irá nortear as políticas públicas do setor pelos próximos dez anos. O documento foi aprovado nesta terça-feira, 16, pelo Conselho Estadual de Cultura, em reunião realizada na sede do colegiado, e representa um marco histórico para a área cultural no estado.
Segundo o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minouro Kinpara, o plano é resultado de um processo coletivo de construção, que envolveu debates, escutas e contribuições de diferentes segmentos culturais, instituições e redes sociais, garantindo ampla participação da sociedade na definição das diretrizes para o desenvolvimento da cultura acreana.
“O Acre tem agora um Plano Estadual de Cultura que vai nortear todas as ações culturais pelo período de 10 anos. Esse plano foi elaborado e construído por várias mãos, com muitos debates e a participação de diversas instituições e redes sociais. É uma conquista gigante e histórica para o Estado do Acre”, afirmou.
A aprovação do Plano Estadual de Cultura irá servirá para o planejamento e orientação das ações, programas e investimentos voltados ao setor cultural em todo o estado.