Menu

Para o Senado, Gladson lidera e Bittar e Jorge ficam empatados tecnicamente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), lidera os cenários em uma eventual disputa ao Senado no ano que vem, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (15).

Foram ouvidas 1.200 pessoas, entre os dias 11 e 12 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Anúncio

No primeiro cenário testado, Cameli aparece com 27%, contra 17% do senador Márcio Bittar (PL). Na sequência, o também senador e presidente da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Jorge Viana (PT), tem 14%.

A ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB) soma 10%, seguida de Mara Rocha (Republicanos), com 9%. O deputado federal Coronel Ulysses (União) tem 6%, e o senador Sérgio Petecão (PSD), 5%. Já o deputado federal Eduardo Velloso (União) tem 3%.

Em um segundo panorama, o governador segue liderando, com 29%, contra 19% de Bittar e 14% de Viana. Jéssica Sales e Mara Rocha empatam, ambas com 11%. Petecão anota 5%.

No terceiro cenário, o chefe do Executivo acreano mantém os 29%, já Bittar tem 18% e Viana, 14%. A ex-parlamentar Jéssica Sales mantém os 11% e Mara Rocha oscila para 10%. Sérgio Petecão anota 5% e Eduardo Velloso segue com 3%.

Já no quarto cenário, sem o governador, Bittar assume a liderança, marcando 24%. Viana sobe para 17%, enquanto Jéssica Sales e Mara Rocha empatam em 14%. Coronel Ulysses tem 9%, e Petecão, 7%.

No último cenário, Cameli vai a 31% contra 20% de Bittar. Jorge Viana soma 15%, enquanto Jéssica Sales fica com 13%. Sérgio Petecão tem 6% e Eduardo Velloso, 4%.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.