Menu

Mulher que sobreviveu ao acidente segue internada e não sabe da morte do marido

Foto: Arquivo pessoal
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Cheila Maria Viana de Sousa, de 52 anos, luta pela recuperação após sobreviver a um grave acidente de trânsito ocorrido no último domingo (14), na BR-364. Em meio ao estado delicado de saúde, a família decidiu não contar, por enquanto, que o marido dela, João Paulo Marcelino Ximenes, de 39 anos, morreu em decorrência da colisão.


O casal estava junto há cerca de 16 anos e mantinha uma rotina familiar em que João Paulo era o principal provedor da casa, enquanto Cheila cuidava da neta. Agora, os familiares se dividem entre o velório em Feijó e o acompanhamento diário da vítima em Rio Branco, preservando-a, por enquanto, da notícia da perda do companheiro.

Anúncio


Segundo uma sobrinha do casal, que pediu para não ser identificada, a decisão foi tomada para evitar um agravamento do quadro clínico de Cheila. “Ela chegou a acordar e perguntou pelo esposo, mas fala muito pouco. Está bastante machucada, com a boca inchada, e teve convulsões por um longo período. Por isso, optamos por não contar ainda”, relatou a familiar.


Cheila sofreu fratura em duas costelas, ferimentos na mão direita e apresentou pneumotórax, acúmulo de ar entre o pulmão e a parede torácica, sendo necessário o uso de dreno. Ela aguarda cirurgia na mão e, apesar de permanecer em estado grave, o quadro é considerado estável e fora de risco, conforme informações repassadas à família.


O acidente aconteceu no km 204 da rodovia, no trecho entre Bujari e Sena Madureira. O casal seguia de Feijó, onde morava, com destino a Rio Branco, para buscar a neta de 6 anos, que passava as férias com a mãe na capital.


Durante o percurso, o veículo em que estavam colidiu frontalmente com outro carro que seguia para Sena Madureira, ocupado por Luciana Régis de Andrade, de 40 anos, e o filho dela, de 11. Ambos tiveram apenas ferimentos leves.


João Paulo, que trabalhava como motorista de aplicativo, morreu ainda no local do acidente. O corpo está sendo velado e será sepultado em Feijó. A família aguarda o laudo pericial, previsto para os próximos dias, que deve esclarecer as causas da colisão.


Com informações do YacoNews
Foto: Arquivo pessoal


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido