Gerluce (Sophie Charlotte) e seus aliados vão ser traídos por Misael (Belo) depois do roubo da estátua das Três Graças. Ele afanará todo o dinheiro que eles encontrarão em uma sacola de mercado na casa de Arminda (Grazi Massafera) durante o assalto e deixará um bilhete para Joaquim (Marcos Palmeira). Ao descobrir o ocorrido, o dono do ferro-velho surtará.
“O dinheiro! Misael, seu desgraçado! Filho de uma…”, xingará o personagem de Marcos Palmeira. O viúvo ficará aproximadamente duas semanas fora da novela, mas reaparecerá arrependido e devolverá quase toda a grana.
No retorno, ele afirmará que só queria realizar o sonho de sua mulher morta, que era ir até o Rio de Janeiro para acender uma vela no túmulo do pai dela. Porém, até a sua volta, o público verá Gerluce, Viviane (Gabriela Loran), Joaquim (Marcos Palmeira) e Júnior (Guthierry Sotero) lidarem com a traição.
Misael deixará um bilhete: “Desculpe, compadre. Sei que você vai me achar um canalha. Mas é só um empréstimo… E um dia eu pago”. Depois, o bando vai achar que a estátua é falsa, mas tudo mudará quando Claudia (Lorrana Mousinho) aparecer e provar que a obra é autêntica.
Gerluce até desmaiará quando souber que tem R$ 5 milhões dentro das Três Graças. Com isso, eles colocarão em prática o plano de comprar remédios verdadeiros para os doentes da Chacrinha.


















