Acre 01

Mulher é assassinada dentro de casa em Rio Branco; namorado é suspeito

Por
Davi Sahid

Maria da Conceição Ferreira da Silva Lima, de 46 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa no início da tarde desse sábado (13), na rua Majestade, no loteamento Jardim São Francisco, região do Panorama, parte alta de Rio Branco. O principal investigado é Antônio José Barbosa Pinto, de 54 anos, namorado da vítima, que utilizava tornozeleira eletrônica por determinação judicial.


Conforme apurado pela Polícia, a filha de Maria da Conceição, identificada como Carol, foi até o imóvel para visitá-la e encontrou a porta dos fundos aberta. Ao entrar, localizou a mãe caída próxima à cama, com ferimentos provocados por faca e grande quantidade de sangue. Uma lâmina foi encontrada ao lado do corpo.


Foto: Davi Sahid/ac24horas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. No local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem vida.


A área foi isolada por militares do 3º Batalhão da Polícia Militar para a realização da perícia criminal. Após os levantamentos técnicos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


As primeiras diligências foram realizadas pela Equipe de Pronto Emprego (EPE). A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Foto: Davi Sahid/ac24horas

De acordo com a Polícia, o suspeito possui antecedentes por homicídio e teria rompido a tornozeleira eletrônica por volta das 4h, fugindo em seguida. Há indícios de que ele também tenha danificado o fio de uma câmera de segurança de um vizinho para evitar o registro da saída do local. A Polícia apura ainda a tentativa de simular suicídio, já que a faca teria sido colocada na mão da vítima após o crime.


Compartilhe
Por
Davi Sahid