Menu

Moto usada em protesto por segurança no trânsito é furtada no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A motocicleta do árbitro de futebol Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, morto em um acidente de trânsito na Estrada de Porto Acre (AC-10), foi furtada na quarta-feira, 10, na Vila do Incra, em Porto Acre. O veículo havia sido deixado pela família no início deste mês, como símbolo de conscientização e protesto por mais responsabilidade no trânsito.

Foto: Instagram/ reprodução

De acordo com relato divulgado nas redes sociais, dois indivíduos em picape Montana de cor vermelha cortaram o cadeado e levaram a moto, que estava acorrentada na entrada da Vila do Incra ao lado de um outdoor instalado pela família.

Anúncio

“A motocicleta tinha valor simbólico, voltado à conscientização e ao combate à violência no trânsito, ligado ao Instituto Ruan Santos. Mesmo assim, foi furtada”, lamentou a família.

Nas redes sociais, os familiares pedem ajuda para localizar a motocicleta e afirmam confiar na investigação das forças de segurança do Acre. Eles também lamentam o silêncio do poder público e dos legisladores do município diante dos fatos ocorridos.

Ruan morreu no dia 8 de novembro após a moto que pilotava ser atingida frontalmente por uma caminhonete que invadiu a contramão, segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

A caminhonete era conduzida pelo pastor Roberto Coutinho, da Assembleia de Deus Madureira de Porto Acre. A vereadora e também pastora Évila Coutinho (PP), esposa dele, estava no veículo no momento do acidente. Ruan deixou uma filha de seis anos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.